Nem mais nem menos. Qual a quantidade certa dos produtos a serem usados na pele e cabelos?

Seu produto acabou muito rápido ou está durando muito? Está usando adequadamente?

Na verdade, realmente é preciso atentar para a quantidade correta dos produtos pois os benefícios apresentados são obtidos em estudos usando a quantidade ideal. Então, no uso domiciliar, essa quantidade deve ser respeitada para que se obtenha o melhor efeito de cada produto, evitando irritações frequentes pelo exagero da medicação ou ausência de resposta pela quantidade pequena aplicada na pele.

FILTRO SOLAR:

BALA: é a quantidade correta para serum anti-idade, hidratantes, tensores para face, colo e pescoço.

BOMBOM SERENATA: quantidade de hidratante corporal para cada perna ou 2 braços.

ACIDOS: uma quantidade equivalente ao tamanho de um grão de ervilha ou feijão é a proporção correta para aplicação de cremes noturnos contendo acido retinóico, kójico, glicólico ou lático.

SHAMPOOS: exagerar na dose, pode ressecar ou é puro desperdício.  Economizar demais leva a uma limpeza deficiente. Para os cabelos curtinhos, a quantidade deve ser equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, uma moeda de 1 real + uma moeda de 50 centavos e longo, duas moedas de 1 real.

CONDICIONADORES E LEAVE-IN: Sempre do meio dos fios para as pontas e nunca na raiz. A quantidade de condicionador normalmente ‘e 3x maior que a de leave-in. A quantidade deve ser individualizada com o volume do cabelo.

BOLA DE ALGODÃO: quantidade correta para limpeza da face com produtos em mousse

Gostou das dicas ? Que bom ! Agora é só colocar em prática !

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.