Chocolate (sem excessos) protege o coração !

O consumo moderado de chcocolate reduziu o risco de doença cardíaca num estudo publicado na renomada revista científica Circulation.

Mais de 30.000 mulheres sem história de diabetes, doença cardíaca ou infarto completaram questionários com hábitos alimentares por 9 anos. Comparadas com mulheres que não comem chocolate, aquelas que ingeriram 1 a 3 porções de chocolate ao mês apresentaram 25% de redução no risco de doença cardíaca, enquanto aquelas que ingeriram 1 a 2 porções por semana, apresentaram 30% de redução do risco.  É importante salientar que o aumento da quantidade ingerida de chocolate não aumenta seu efeito protetor.

Chocolate é uma boa fonte de flavonóides, que podem melhorar os fatores de risco para doença cardiovascular.  Entretanto, observou-se que o chocolate consumido nos EUA, assim como em outros locais do mundo, contém menos cacau (que é cardioprotetora) que o consumido pelas mulheres européias deste estudo.

Chocolate meio-amargo ou com maior concentração de cacau, é bem vindo, se consumido de forma moderada! Como em tudo na vida, o equilíbrio é fundamental…! Com este friozinho, fica o convite para abrir uma barrinha de chocolate e deliciar-se sem culpa !  

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.