A Ciência da Beleza. A Beleza da Ciência: Terapia celular com fibroblastos

A ciência evoluiu muito nos últimos anos. Hoje em dia, casais com infertilidade podem ter filho graças à reprodução assistida, lesões de coluna podem ser tratadas com células tronco, células do coração podem ser reproduzidas em laboratório, ovelhas são clonadas. A Dermatologia também se beneficiou destas técnicas científicas sofisticadas e avançadas.

A Terapia Celular com fibroblastos (células que produzem colágeno), – Revitacell® no Brasil e Isolagen® nos EUA (células que produzem colágeno), já é realizada no Brasil, por dermatologistas treinados e qualificados para o procedimento. Desde 1995, já foi aplicada em mais de 1400 pacientes.

Consiste em remover uma pequena amostra de pele e isolar os fibroblastos, que são as células que sintetizam colágeno. Eles são amplificados em laboratórios e recolocados na pele, onde há perda de volume e flacidez (sulcos, bochechas, mãos).

Como o material  a ser aplicado na pele é formado a partir do próprio paciente, não há risco de rejeição ou de alergias e o resultado é um preenchimento natural e duradouro (até 4 anos) e uma pele viçosa, luminosa e visivelmente mais jovem. 
Se você não necessita do preenchimento agora, pode se submeter a uma coleta da pele e manter o material armazenado em laboratório por anos até o momento em que seu dermatologista e você julgarem necessário. O prazo máximo de armazenamento descrito até o momento é de 20 anos. Já imaginou:  aos 50 anos, fazer um preenchimento com as células de quando você tinha 30 anos?

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.