Cílios maiores? Latisse chega ao Brasil.

Quer cílios longos (parecendo postiços?) Temos uma novidade. Em breve, chega ao Brasil Latisse® (solução oftálmica de bimatoprost a 0,03%), da Allergan® (mesma fábrica produtora do Botox®). Esta novidade surgiu a partir da observação de que colírios utilizados para glaucoma levavam ao crescimento de cílios.

Vamos, então, aguardar a aprovação no Brasil.

Desta forma, pesquisadores estudaram esse “efeito colateral” e resolveram desenvolver um colírio com esta substância, que deriva de ácidos graxos e que prolonga (por mecanismo ainda não esclarecido) o ciclo de crescimento dos folículos pilosos, com isso,  aumenta a espessura e comprimento dos cílios, além de escurecê-los (resultados a partir de 2 meses de uso).

Aprovado nos EUA, só é vendido com prescrição médica, pois nem todas têm indicação e algumas restrições de uso devem ser respeitadas.

Convém dar uma olhada no impressionante slide-show no link do fabricante http://professional.latisse.com/BandAGallery.aspx?group=clinical&sub=banda

Entretanto, como nem tudo é perfeito, pacientes que utilizam colírios para glaucoma podem apresentar alteração da pressão intraocular. Casos de pigmentação (ao que tudo indica irreversível) da íris ocorreu quando o colírio foi aplicado, acidentalmente, nos olhos e das olheiras (neste caso reversível), quando aplicado na pele ao redor dos olhos.  

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.