Sobrancelhas: cuidado para não remover em exagero !

Sobrancelhas bem feitas delineam o rosto, conferem harmonia e realçam o olhar. Mas, cuidado com os modismos! Remover os pêlos das sobrancelhas continuamente com pinça levam à atrofia progressiva do bulbo e com isso, aqueles pêlos simplesmente param de nascer. Basta comparar as sobrancelhas que tínhamos na adolescência e as de hoje.

Além do que, os pêlos das sobrancelhas, cílios e cabelos sofrem uma redução ao longo da vida da mulher. Então, todo o cuidado é pouco ! Evite o surgimento de falhas. Peça cautela à sua designer de sobrancelhas. Faça você mesma  uma “limpeza” delicada (nunca com espelho de aumento para não remover em excesso).

Uma boa dica para completar as falhas é usar sombras ou lápis específicos para sobrancelhas, que são mais suaves do que os de olho.  Outra opção é a aplicação de formulações manipuladas por dermatologista, contendo as mesmas substâncias que as utilizada para queda dos cabelos, em concentração reduzida.

Ficou na dúvida se é para remover aquele pelo indesejável? Uma dica é aplicar um lápis branco para escondê-lo ou usar Eyebrow shapers, lâminas parecidas com gillete para a sobrancelhas, que não atrofiam o bulbo por não removerem pela raíz, mas que infelizmente não existem no Brasil.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.