“Bronzeado” Saudável no verão

Sabemos que o filtro solar é fundamental para proteção da saúde e estética da pele, mas se você pertence ao grupo que gosta do look “bronzeado”, temos algumas dicas que garantem um aspecto dourado de uma forma saudável.
Um mês antes do verão, você pode iniciar o uso cápsulas com betacaroteno (existem várias disponíveis no mercado com concentrações distintas ou manipuladas com concentrações maiores).  A quantidade e a indicação devem ser avaliadas pelo seu dermatologista. Fontes de betacaroteno naturais são mamão e cenoura.
Os autobronzeadores são permitidos, pois são compostos de dihidroxiacetona, uma substância que reage com a camada superficial da pele dando um aspecto alaranjado. Portanto, não causam câncer de pele. Mesmo com esse tom bronzeado, a necessidade do filtro solar permanece. Existem vários autobronzeadores, em spray, gel ou loção. Devem ser aplicados cuidadosamente para não manchar a pele e as mãos. É comum um aspecto “desbotado” quando o efeito vai saindo.
Outra opção é o uso de maquiagens para o corpo. Existem algumas mais leves, suaves e naturais e que não são transferidas para a roupa. Podem ser uma opção para uma festa ou um evento especial.  Aplique após estar vestida. Os pós com efeito bronzeado (bronzer), da MAC, Clinique ou Guerlain podem ser aplicados com um pincel largo, em várias camadas, nas áreas expostas – além do rosto, no  colo, pescoço, decote, costas e braços. 
 Dior Bronze Brume de Poudre em spray, Sephora Body Self-Tanning Tinted Bronzing Mist,  Victoria Secrets Sunkissed Bronze Instant Self Tan Lotion with Tint são opções de produtos com efeito bronzeado imediato.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.