Reduzir gordura localizada com ultrassom focado: realmente funciona.

Parece muito tentadora a proposta de reduzir medidas e gordura localizada com ultrassom.  E de fato é. Existem inúmeros tratamentos no mercado (luz, ultrassom, mesoterapia), em sites promocionais e em clínicas de estética cujos resultados ficam aquém do esperado.

O Ultracontour, um aparelho desenvolvido e fabricado na França, se destaca dos demais tratamentos, pois se trata de um ultrassom focado, que concentra a energia do aparelho em uma área profunda: no tecido subcutâneo, onde promove a lipólise (dissolução da gordura).

A energia promovida pelo aparelho (ondas de ultrassom) desestabiliza a membrana da célula de gordura, levando a liberação do seu conteúdo.  Desta forma, trata áreas localizadas do corpo (abdome, laterais dos quadris, culotes, braços) de forma indolor, não invasiva e segura, levando a melhora dos contornos corporais.  

É uma alternativa não invasiva e segura à lipoaspiração convencional para pacientes com pequena a moderada quantidade de gordura localizada que não são candidatos ou não desejam se submeter ao tratamento cirúrgico

É necessária uma avaliação clínica e laboratorial do cliente antes do tratamento, para definir se há indicação desta tecnologia de acordo com o caso. 

Um trabalho publicado no Surgical & Cosmetic Dermatology demonstrou redução média de de 5 cm no abdome e nos flancos (laterais dos quadris) após 3 sessões.  Um estudo europeu demonstrou perdas de 3 cm, em média, após 5 sessões.

Uma boa opção para quem não pensa em algo invasivo e não quer sentir dor.

www.ultracontour.fr

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.