Base corretiva para quem tem melasma

Quem tem melasma, chega nessa época do ano já se desespera: lá vêm as malditas manchas para me aterrorizar!

Apesar do uso incessante do filtro solar, do seu chapéu de aba larga e da sua barraca com filtro UV, lá estão elas de volta!

A verdade é que os fatores que causam ou pioram o melasma só estão parcialmente compreendidos até o momento.  E já sabemos que a proteção com filtro solar e chapéu não são suficientes para evitar a recidiva do melasma no verão, principalmente numa cidade ensolarada e quente como o Rio de Janeiro.

Mas ninguém precisa deixar de sair de casa porque a pele está toda manchada. Existem maquiagens que ajudam bastante a disfarçar o problema até que o tratamento clareador dê resultado.

Gostamos muito da Base de Cobertura Maleável DERMABLEND da Vichy. Ela tem até 25% de concentração de pigmentos, o dobro das bases normais, o que confere uma cobertura melhor das manchas. Além disso, ela é altamente resistente e chega a durar 12 horas na pele, principalmente se você associar a base com o pó fixador da mesma marca. Outra vantagem desta base é que ela tem FPS 20, e ajuda, portanto, a proteger a pele de novas manchas.

Fica a dica!

E continue fazendo seu máximo para proteger a pele do sol e do calor, assim as manchas não escurecem tanto e fica mais fácil clareá-las após o verão.

This entry was posted in Dicas, Maquiagem, Melasma, Produtos que amamos, Proteção Solar, Uncategorized. Bookmark the permalink.