Qual o seu tipo de pele?

Com frequência os pacientes nos perguntam: “qual o meu tipo de pele?”. Na verdade, por uma questão de simplicidade e praticidade, costumamos dizer: mista, seca, oleosa ou sensível. No entanto, não é tão simples assim…

Uma avaliação dermatológica precisa com o instrumental adequado é importante para um diagnóstico correto, mas você pode fazer o teste que preparamos para você com muito cuidado e que está disponível no nosso site www.anteloesaearpdermatologia.com.br (veja a seção teste sua pele).

Você irá precisar de alguns minutos para responder as perguntas do teste, mas  vale a pena!

A classificação em pele seca, oleosa ou normal leva em conta  o aspecto brilhante ou opaco da pele, presença e quantidade de poros dilatados, quantidade de sebo, textura irregular ou lisa da pele, presença de cravos e espinhas.

A pele pode ser sensível ou resistente. A pele sensível ou “hiperreativa” é aquela que apresenta vermelhidão, aspereza, placas ou bolinhas avermelhadas com diferentes estímulos do meio ambiente. Normalmente há pequenos vasos dilatados no rosto e tendência à rosácea. É diferente da pele resistente que costuma tolerar muito bem os ácidos e outros produtos com potencial de sensibilização.

A pele pode ser  manchada ou não pigmentada. A pele manchada é característica das pessoas de pele clara que se expuseram muito ao sol. Do mesmo modo, é vista em pessoas de pele morena principalmente após episódios de acne ou outras doenças inflamatórias da pele. A pele não pigmentada é a pele sem manchas ou heterogeneidade na sua cor.

Os cuidados necessários com cada tipo de pele estão disponíveis ao fim de cada teste. Enjoy!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.