Quer saber quais são os melhores cremes anti-rugas?

Aí vai a resposta:

1-      Ele: o filtro solar!!!

Se tivéssemos que escolher apenas um creme, ele seria nosso creme!

O sol é o maior responsável pelo envelhecimento da nossa pele, contribuindo em até 85-90% para nossas rugas, vasos e manchas. Então, tratamento anti-rugas sem filtro solar não dá! Coloque o seu diariamente pela manhã e pode ter certeza de que está fazendo o melhor pela sua pele.

2-      Cremes com Ácidos

Os ácidos aumentam a taxa de renovação da epiderme (a camada mais superficial da pele) eliminando células mortas, o que dá brilho e clareia a pele.

Eles também estimulam a produção de colágeno pela derme (a camada mais profunda da pele), melhorando a textura e as rugas finas.

Os ácidos mais conhecidos são o ácido retinóico e o ácido glicólico, mas para peles mais sensíveis, que não toleram o uso destes ácidos, podem ser usados ácidos mais suaves como a gluconolactona, o ácido lactobiônico, ácido cítrico, etc.

3-      Cremes com Antioxidantes

Os radicais livres são grandes inimigos na luta contra as rugas. Nosso organismo tem antioxidantes naturais que combatem os radicais livres.

Quando nos expomos ao sol, à poluição e ao fumo, muitas vezes nossas reservas naturais de antioxidantes são esgotadas e acontece o estresse oxidativo.

O estresse oxidativo leva a alterações no DNA e nas membranas das células da pele, culminando no envelhecimento e na formação de cânceres da pele.

Cremes com antioxidantes dão uma “forcinha” à pele para combater esses radicais livres nocivos.

Os principais antioxidantes usados em cremes para a pele incluem: vitamina C, vitamina E, ácido caféico, idebenona, coenzima Q-10, ácido ferúlico, Pycnogenol® (extrato da casca de pinheiro-marítimo francês), resveratrol, polifenóis de uva, chá verde, ácido alfa-lipóico, curcumina, etc.

Agora que você já sabe quais são os melhores cremes anti-rugas, procure seu dermatologista. Ele poderá lhe aconselhar sobre qual a combinação de cremes melhor para você, de acordo com seu tipo de pele, sua idade e o seu grau de envelhecimento.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.