Novo filtro solar no Brasil: físico e transparente

A empresa SkinCeuticals traz uma novidade ao Brasil:  um filtro solar físico, com toque seco e de rápida absorção.

Para quem não sabe, o filtro físico é aquele que forma uma barreira inerte na pele refletindo a radiação ultravioleta do sol (UVA e UVB). Diferente dos filtros solares químicos, que são normalmente transparentes e precisam ser absorvidos pela pele para terem o seu efeito protetor.  

Até pouco tempo atrás o filtro físico tinha a grande desvantagem de deixar a pele branca e geralmente ter uma textura expessa (a pasta d´água utilizada no passado, na época em que não havia protetor solar, é um exemplo de proteção física) e sua aceitação, por tal motivo, era pequena.

Nesse contexto, a SkinCeuticals lança o Sheer Physical UV Defense FPS 50, um fluido matificante com acabamento transparente (o que era impossivel no passado para um filtro fisico), de rápida absorção, que é livre de parabenos e filtros químicos,  que protege todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis, pele de mulheres gestantes, pessoas com melasma e crianças a partir dos 6 meses.

Ele contém filtro físico que oferece amplo-espectro (para UVA e UVB) por conter óxido de zinco e dióxido de titânio, além de um extrato botânico, com efeito adicional na proteção.

A indústria farmacêutica pesquisa, a tecnologia avança e a gente agradece.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.