Flacidez de pálpebras: Existe tratamento sem cirurgia?

Somos dermatologistas e não cirurgiãs plásticas e estamos em busca de recursos cada vez mais eficazes para nossos clientes, que evitem uma internação em centro cirúrgico e anestesia com todos os riscos e complicações que podem advir. Em relação à cirurgia plástica, nunca adotamos uma posição radical: a favor ou contra. Cada caso de flacidez, e hoje falaremos sobre as pálpebras, deve ser avaliado de acordo com o a intensidade da flacidez, idade do cliente, expectativa de resultado, possibilidade de se afastar do trabalho/atividades sociais e intenção de se submeter a um tratamento cirúrgico ou não. 

O fato é que chega uma fase da vida (em todos nós, mulheres ou homens, alguns mais precocemente, por questões genéticas ou familiares e outros mais tardiamente, felizardos…) em que a flacidez das pálpebras (superiores ou inferiores) começa a incomodar. Para quem já recebe aplicações de Botox®, sabe que ele irá tratar os pés de galinha, mas não a flacidez das pálpebras.

Nesse  contexto, apresentaremos a ponteira de pálpebras desenvolvida pela Thermage®. O tratamento com Thermage®, bastante utilizado nos EUA, consiste na aplicação anual de radiofrequencia para contração da pele, a partir da compactação do colágeno. Já era utilizado para a face e corpo e agora, traz essa grata e útil novidade para as pálpebras.  Para quem quer adiar uma cirurgia plástica ou não pensa em se submeter a um tratamento cirúrgico, é uma opção.  Como nem tudo é perfeito, os resultados não são imediatos e o resultado pode variar de acordo o paciente (quem tem menor grau de flacidez, normalmente responde melhor). O efeito leva até 6 meses para ocorrer e portanto, é um tratamento anual (ou a cada 6 meses).

O resultado mostrado abaixo ocorreu 2 meses após uma única aplicação. www.thermage.com

 

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.