Tratamento oral para dermatite Seborréica: probióticos em Dermatologia

Chega ao Brasil o novo produto da linha Inneov®, Inneov SensiCap DS®, destinado aos pacientes com dermatite seborreica do couro cabeludo.

A dermatite seborreica é muito comum nos indivíduos adultos e acomente mulheres e homens. Causa vermelhidão, coceira, ardência e descamação.

Além dos fatores conhecidos (stress e inverno), as “escovas progressivas” também desencadeam a dermatite.

De acordo com definição da Organização Mundial de Saúde, probióticos são compostos de microorganismos vivos que trazem algum benefício à saúde do indivíduo, quanto ingeridos. No nosso dia a dia, entramos em contato com probióticos, através de leite e iogurtes fermentados (Yakult®, Activia® etc).

O Inneov SensiCap DS®, é um probiótico, constituído pelo Lactobacillus paracasei, associado à biotina. Após ser ingerido, ao chegar no intestino, ele interage com células da mucosa e após esta interação,  há liberação substâncias com ação anti-inflamatória que caem na corrente sanguínea e atingem a pele, onde conseguem atuar os desagradáveis sintomas clínicos da dermatite seborreica.

Mais uma opção no arsenal anti-caspa/dermatite seborreica ! A tecnologia avança e a gente agradece.

Este texto não substitui uma prescrição médica. Consulte seu dermatologsita antes de ingerir ou utilizar qualquer medicamento.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.