Eucerin pH5 loção hidratante

Essa loção hidratante da Eucerin é voltada para hidratação das peles sensíveis e atópicas (alérgicas), mas pode ser usada por todos. 

Tem um cheirinho leve de bêbê, que é ótimo, mas talvez não seja recomendado para pessoas muito alérgicas ou com sensibilidade a cheiro/fragrâncias.

Confere um bom grau de hidratação à pele (embora não o suficiente para peles muito secas) e não deixa aquela sensação de melado.

A linha conta ainda com uma barra de limpeza chamada Eucerin pH5 Syndet, que não resseca tanto a pele quanto os sabonetes comuns.

Para quem estiver curioso sobre o nome da linha aí vai a explicação:

A linha toda tem um pH = 5, que é um pH ácido. Mas será que isso não seria agressivo para a pele então? Não! O ph da nossa pele é ácido e fica entre 4,5 e 5,5. esse produto tem portanto um pH muito próximo ao da pele normal. Isso garante que ele não agredirá a pele.

Muitos sabões que usamos são alcalinos e agridem o manto hidrolipídico (um filme protetor composto por substâncias oleosas que protege a pele), que é ácido. A manutenção da acidez desse manto é importante pois a acidez ajuda a proteger nossa pele de fungos e bactérias.

 

This entry was posted in Dicas, Hidratantes. Bookmark the permalink.